Escrever e-mail formal

Compartilhe:

Itens importantes na hora de escrever um e-mail formal: → Use um endereço de e-mail neutro.→ Escreva um título curto e preciso.→ Use uma saudação adequada. → Se necessário, apresente-se no primeiro parágrafo. → Seja bem direto ao escrever a mensagem em si. → Despeça-se de forma correta.→ Assine com o seu nome completo.→ Revise o conteúdo.→ Verifique a ortografia e gramática da mensagem. Não se esqueça de que o vocativo (no início do texto) e o fechamento exigem o acompanhamento da vírgula. Por exemplo: Prezado Diretor, / Atenciosamente,
Vale lembrar que a forma preferencial de escrita da palavra é e-mail, com hífen. A palavra email, sem hífen, embora seja frequentemente utilizada e se encontre dicionarizada nos dicionários de língua inglesa, não se encontra reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras. O mesmo acontece com as palavras on-line e e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *